quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lanterna Verde


Filme: Lanterna Verde
Título Original: Green Lantern
Gênero: Ação / Aventura
Ano: 2011
Duração: 105 minutos
Diretor: Martin Campbell
Elenco:
Ryan Reynolds (Hal Jordan / Lanterna Verde), Blake Lively (Carol Ferris), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Mark Strong (Sinestro), Tim Robbins (Senador Hammond), Angela Bassett (Dra. Amanda Waller), Temuera Morrison (Abin Sur), Jon Tenney (Martin Jordan), Amy Carlson (Jessica Jordan), Jay O. Sanders (Carl Ferris), Mike Doyle (Jack Jordan), Taika Waititi (Thomas Kalmaku), Jeff Wolfe (Bob Banks), Jenna Craig (Carol Ferris - 11 anos);

                Mais um dos heróis em quadrinhos que ganha seu longa-metragem. Saído do universo DC, o Lanterna Verde é um ícone para os fanáticos por HQ. Principalmente para os fãs da Liga da Justiça. Pois bem, o filme em questão nos trás o começo do Lanterna Verde, ou pelo menos do primeiro Lanterna Verde humano.
Hal Jordan é um irresponsável piloto. Seguindo a carreira do seu pai, que morreu em um acidente de avião na frente dos seus olhos. Hal possui um medo terrível de compromisso e é um completo inconseqüente.
                Mas quando ele escolhido pelo anel, e levado a presença do antigo portador do mesmo, ele é escolhido para substituir o Lanterna Verde antigo. O Extraterrestre manda, antes de morrer, Hal colocar o anel e fazer o juramento. Essa é uma das partes mais hilárias do filme, afinal todo mundo sabe o juramento não é? Bom, Hal tenta de tudo até conseguir.
                Após conseguir fazer o juramento (‎"No dia mais claro, Na noite mais densa, O mal sucumbira ante minha presença, Todo aquele que venera o mal a de penar Quando o poder do Lanterna Verde enfrentar! "), ele acaba indo para em Oa, o local onde todos os Lanternas Verde se reúnem. Lá ele aprende como usar o anel, e descobre que a luz verde é a luz da vontade.
            Mas nem tudo são flores, enquanto Hal está se “habituando” a sua nova vida (entenda, fugindo do serviço e voltando para terra), o terrível Parallax, aquele que matou o Lanterna Verde anterior a Hal, está dirigindo-se primeiramente a Oa, mas depois ele muda seu destino para a Terra, com a intenção de destruir o planeta.
            Tive que me controlar ao máximo para não soltar spoillers. Inclusive sobre o vilão, ou seria Os? Vai saber. Brincadeira. Eu gostei bastante do filme. Ri horrores! É uma aventura mais voltada para a comédia do que para a ação, mas eu adorei. Recomendo com toda a certeza. Sem falar que o filme deixou uma porta para uma continuação, eu sinceramente espero que essa continuação venha! ;D~



Um comentário:

  1. Mas;
    E se a nave de Abin Sur tivesse caído no sertão nordestino???
    Veja: O anel não é recarregado numa lanterna (aqui no Brasil, lanterna é sinônimo de farolete). O anel é recarregado num "Lampião"!
    O "cabra porreta" que o anel escolhesse no sertão, faria o juramento, com o mesmo sentido, mas adaptado ao jargão nordestino.
    Seria assim:

    No dia mais arretado,
    Na noite mais xexelenta,
    Até o tinhoso de caga,
    Quando o Lampião Verde enfrenta!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...