quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cidade dos anjos

Filme: Cidade dos Anjos

Título Original: City of Angels

Gênero: Romance

Ano: 1998

Duração: 114 minutos

Diretor: Brad Silberling

Elenco:

Nicolas Cage (Seth), Meg Ryan (Maggie Rice), Andre Braugher (Cassiel), Dennis Franz (Mensageiro), Colm Feore (Jordan), Robin Bartlett (Anne), Joanna Merlin (Teresa), Sarah Dampf (Susan), Rhonda Dorson (Mãe de Susan), Nigel Gibbs (Médico);


Seth é um anjo encarregado de recolher as almas das pessoas que acabaram de falecer e os conduzir para o outro mundo. Um dia ele acaba indo buscar a alma de um paciente da dedicada cirurgiã Maggie Rice, que em um ato de persistência, e por coincidência acaba olhando para a direção onde Seth está, e diz: "Você não vai levá-lo!". Ele acaba acreditando que ela pôde vê-lo e a partir daí começa a sentir-se atraído por ela.

Ele começa então a segui-la e observá-la. Depois de um determinado tempo ele acha que está apaixonado por ela e tem que tomar uma decisão difícil: Tornar-se um anjo, caído desistindo de seus poderes de anjo e tornando-se um mortal, ou continuar a apenas observar Maggie de longe. Pois sabe que jamais poderá ficar ao lado dela no estado atual.

Sendo um imortal ele não pode sentir o calor do toque dela, não é capaz de sentir o vento nem a sensação das ondas do mar. Ele não consegue sentir o sabor de uma simples fruta. Logo, tomado pelo desejo de estar com Maggie ele termina decidindo tornar-se um mortal e "caí".

Minha cena favorita é aquela do amanhecer quando aparecem todos os anjos reunidos para ouvir música. Todo amanhecer eles reúnem-se na beira da praia e escutam música.

É um romance simples, mas extremamente refinado. De uma sutileza incomum! É um de meus filmes favoritos, chorei horrores no decorrer do filme. É simplesmente muuuito lindo! Sem contar a trilha sonora que é perfeita! Não há pedida melhor para o dia dos namorados! Com toda certeza recomendo! ;D

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já assistii este filme e amei muito s2... chorei no finaal!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...