terça-feira, 12 de julho de 2011

X-Men: Primeira Classe

Filme: X-Men: Primeira Classe

Título Original: X-Men First Class

Gênero: Ação/Ficção

Ano: 2011

Duração: 135 minutos

Diretor: Matthew Vaughn

Elenco:

James McAvoy (Charles Xavier); Michael Fassbender (Eric Lensherr/ Magneto); January Jones (Emma Frost); Kevin Bacon (Sebastian Shaw); Rose Byrne (Moira MacTaggert); Lucas Till (Alex Summers/ Destrutor); Nicholas Hoult (Hank McCoy/ Fera); Jennifer Lawrence (Raven Darkholme/ Mística); Zoë Kravitz (Angel Salvadore); Jason Flemyng (Azazel); Oliver Platt (O Homem de Preto).

O filme tem a proposta de contar a história dos principais lideres mutantes, Charles Xavier e Erik Lensherr, antes que eles se tornassem Professor X e Magneto.

A história começa durante a segunda guerra mundial, onde vemos Erik ser separado de sua família pelos nazistas, o que molda a sua visão sobre a humanidade, ao mesmo tempo em que Charles conhece a jovem Raven, e percebe que não é o único com poderes.

Mas a maior parte da ação se dá na década de 1960 durante a Guerra Fria, quando Sebastian Shaw junto ao seu Clube do Inferno (Hellfire Club) decide levar à cabo um plano para famigerar e deflagrar uma guerra nuclear entre Cuba e os Estados Unidos.

E é quando Charles, que se tornara um especialista em genética é procurado pela agente da C.I.A. Moira MacTaggert. E acaba por se juntar à Erik, este que caça Shaw para se vingar da morte de sua mãe. Juntos eles encontram outros mutantes e começam a recrutar e a treinar estes para o uso de seus poderes.

Algumas cenas do filme são simplesmente memoráveis: a participação especial de um célebre mutante, Emma Frost cortando um iceberg com as unhas, Charles ensinando Erik a controlar seus poderes.

Se você é um fã incondicional de HQ’s assim como eu, aviso logo, que nem tudo no filme é condizente com os quadrinhos e com a cronologia adequada, porém, é a melhor adaptação de X-Men que eu já tenha visto, e uma das melhores de quadrinhos que já assisti. As cenas de ação são bem feitas e os efeitos em si são bons, até mesmo a transformação em diamante da Emma Frost é boa, em partes.

De toda forma, eu amei o filme e recomendo! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...