segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mamma Mia!

Filme: Mamma Mia!
Título Original: Mamma Mia!
Gênero: Comédia / Musical
Ano: 2008
Duração: 87 minutos
Diretor: Phyllida Lloyd
Elenco:
Meryl Streep (Donna), Christine Baranski (Tanya), Julie Walters (Rosie), Amanda Seyfried (Sophie), Pierce Brosnan (Sam Carmichael), Colin Firth (Harry Bright), Stellan Skarsgård (Bill Anderson), Dominic Cooper (Sky), Rachel McDowall (Lisa), Ashley Lilley (Ali), Ricardo Montez (Stannos), Mia Soteriou (Arina), Enzo Squillino Jr. (Gregoris), Philip Michael (Pepper), George Georgiou (Pannos);

Que eu sou uma fã de musicais, acredito, que todo mundo já saiba, mas este aqui, Mamma Mia!, está no meu top 10! É um filme todo feito com musicas da banda Abba. Uma verdadeira forma de entretenimento. Nem sei ao certo quantas vezes eu já o assisti e nunca me canso!
Donna é uma mãe solteira, uma mulher independente que cuida de um hotel na bela ilha grega de Kalokairi. Sua filha Sophie vai casar-se em breve, e secretamente ela possui o sonho de conhecer seu pai. Então de posse do antigo diário de sua mãe, ela convida três ex-namorados da mãe (Sam Carmichael, Bill Anderson e Harry Bright) em segredo, pois suspeita que um deles possa ser seu pai.
Os três resolvem ir para o casamento, e Donna ao dar de cara com seus três ex-namorados que nunca conseguiu esquecer, acaba surtando (ao som da música que da nome ao filme: "Mamma mia, here I go again My my, how can I resist you?" ). Mas graças as suas duas melhores amigas ela consegue segurar as pontas muito bem.
Enquanto isso, no meio de toda essa confusão (preparativos para o casamento, ex-namorados surgindo do fundo do baú), Sophie vai tentando descobrir que é seu pai de verdade.
O filme passa uma mensagem sobre amor, amizades sinceras que perduram ao longo dos anos e das dificuldades, e na importância de seguir o que seu coração está pedindo.
Meryl Streep cantando está um verdadeiro arraso! Ela já é fabulosa como atriz, mas quando esta mulher abre a boca para cantar é pra fascinar a todos. Nem preciso dizer que é um de meus filmes favoritos e que eu recomendo com toda a certeza!! ;D
Mas ao assistirem tenham certeza de uma coisa: Nunca um casamento foi tão divertido. ;]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...