sexta-feira, 8 de julho de 2011

O ilusionista

Filme: O ilusionista
Título Original: The Illusionist
Gênero: Suspense / Drama
Ano: 2006
Duração: 110 minutos
Diretor: Neil Burger
Elenco:
Edward Norton (Edward "Eisenhein" Abramovich), Aaron Johnson (Jovem Eisenhein), Paul Giamatti (Inspetor Chefe Walter Uhl), Jessica Biel (Duquesa Sophie von Teschen), Rufus Sewell (Príncipe Leopold), Eddie Marsan (Josef Fischer), Jake Wood (Jurka), Eleanor Tomlinson (Jovem Sophie);


O filme começa com o inspetor chefe Walter Uhl declarando a prisão do ilusionista Edward Abramovich, mais conhecido como Herr Eisenhein, por prática de necromancia (comunicação com os mortos) nos seus shows de mágica. Após essa cena, começa uma história contada pelo inspetor de sobre como O Ilusionista teria adquirido seus poderes.

O jovem menino camponês que encontra um velho sentado perto de uma árvore, que chama a atenção do menino e começa a fazer truques de mágica, logo após o velho desaparece junto com a árvore. Desde então Eisenhein torna-se obcecado por mágica.
O pai dele, um marceneiro, está trabalhando na casa onde morará a Duqeusa Sophie von Teschen, Einsehein conhece a moça e apaixona-se por ela, porém os pais dela não aceitam a relação deles, pelo fato de Einsehein ser um camponês. Eles tentam fugir e são perseguidos pela família dela. Ela pede para ele fazer uma mágica que desaparecessem, mas ele não obteve sucesso. Então eles se separam ao serem encontrado pelos guardas.
15 anos depois, ele já é um famoso ilusionista e faz shows em um grande teatro em Viena. Lá ele e Sophie tornam a se encontrar durante um show, onde ela se oferece como voluntária. Após o show eles encontram-se em uma carruagem para conversar. Ele conta tudo o que fez durante os 15 anos que passaram.
Isso acaba chamando a atenção do príncipe herdeiro, noivo de Sophie, que começa a perseguir Eisenhein. Um tempo depois a Duquesa Sophie diz ao príncipe que não quer casar com ele e tenta fugir. Mais tarde ao procurarem por ela, a encontram morta no fundo de um lago, com um ferimento grave no pescoço. Um médico conclui que ela sangrou até a morte após levar cortes no pescoço. Eisenhein está convencido de que a morte de Sophie foi culpa do príncipe e começa a apresentar-se novamente, porém em seus shows agora há um número de necromancia.
É um dos melhores filmes de suspense dos últimos anos. O público nunca tem total certeza do que realmente está acontecendo, deixando assim uma gama de possibilidades até o fim do filme. É um de meus filmes favoritos, recomendo com toda certeza porque sei que agradou e continuará agradando multidões. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...