segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sweeney Todd - O Barbeiro demoníaco da rua Fleet

Filme: Sweeney Todd - O Barbeiro demoníaco da rua Fleet
Título Original: Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street
Gênero: Musical / Suspense
Ano: 2007
Duração: 116 min
Direção: Tim Burton
Elenco:
Johnny Depp (Benjamin Barker), Helena Bonham Carter (Sra. Lovett), Alan Rickman (Juiz Turpin), Sacha Baron Cohen (Signor Adolfo Pirell), Timothy Spall (Beadle Bamford), Laura Michelle Kelly (Lucy Barker), Jayne Wisener (Johanna), Jamie Campbell Bower (Anthony Hope), Ed Sanders (Toby).

O filme começa com o retorno do misterioso Sweeney Todd a Londres junto com o jovem sonhador Anthony Hope.
Enquanto Hope canta sobre como não há nada comparado a retornar a Londres, Todd faz uma antítese falando de todas as coisas ruins que se escondem pelas ruas.
Durante esse momento Todd conta a Hope sobre um barbeiro que morava ali com sua esposa Lucy e sua filha, mas devido ao desejo de um inescrupuloso juiz, o barbeiro foi condenado injustamente ao exílio.
Seguindo a história, Todd adentra o coração da cidade, e para na rua Fleet. Ali a decadência da era vitoriana esta bastante acentuada pelos pobres e maltrapilhos e também pela paisagem fumacenta. Ele dirige-se a um pequeno e encardido estabelecimento, lá ele depara-se com Senhora Lovett, dona do estabelecimento de tortas que prepara algumas tortas e diz serem as piores de toda Londres. Ela conta a Todd a triste história da Senhora Barker.
Furioso Benjamin revela a senhora Lovett que é na verdade Benjamin Barker e que seu desejo, acima de tudo, é vingança. Ele retoma a carreira de barbeiro enquanto segue em busca de sua vingança ao lado da senhora Lovett.
Paralelo a isso, o marinheiro Hope encontra a jovem Johanna Barker parada na janela de sua casa. Porém Turpin nota o rapaz e o convida para entrar, informando-o que se algum dia voltar a cobiçar Johanna teria um fim terrível.
Depois de um incidente entre Todd e Signor Adolfo Pirell, Lovett começa a usar carne humana nas suas tortas, colocando a pleno vapor a parceria dos dois, tornando as tortas da senhora Lovett nas melhores tortas de Londres, enquanto Todd segue aperfeiçoando sua técnica pelo sofrimento.
De uma maneira mórbida o filme é divertidíssimo, não é a toa que recebeu três indicações ao Oscar (melhor ator Johnny Depp, melhor figurino e venceu a categoria de melhor direção de arte). A parceria Depp / Burton mostrou-se mais uma vez imbatível! É um de meus filmes favoritos, e com toda a certeza ele encantou muitos outros espectadores! Recomendo com alguma moderação devido as cenas de violência (assassinatos) e quantidade de sangue! ;D

Um comentário:

  1. aiiin eu amo esse filme!! e essa cena dos dois na praia eh simplesmente hilária!! kkkkkkk adoro e recomendo! afinal "All deserve to die! Even you mrs. Lovett, even I!" *-*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...