sexta-feira, 27 de maio de 2011

A fantástica fabrica de chocolate

Filme: A fantástica fabrica de chocolate

Título Original: Charlie and the Chocolate Factor
Gênero: Musical / Fantasia / Aventura
Ano: 2005
Duração: 115 minutos
Diretor: Tim Burton
Elenco:
 Johnny Depp (Willy Wonka), Freddie Highmore (Charlie Bucket), Helena Bonham Carter (Sra. Bucket), Christopher Lee (Dr. Wonka), AnnaSophia Robb (Violet Beauregarde), David Kelly (Vovô Joe), Noah Taylor (Sr. Bucket), Missi Pyle (Sra. Beauregarde), James Fox (Sr. Salt), Deep Roy (Oompa Loompa), Adam Godley (Sr. Teavee), Franziska Troegner (Sra. Gloop), Julia Winter (Veruca Salt), Jordon Fry (Mike Teavee), Philip Wiegratz (Augustus Gloop), Liz Smith (Vovó Georgina), Eileen Essell (Vovó Josephine), Nitin Chandra Ganatra (Príncipe Pondicherry), Shelley Conn (Princesa Pondicherry), Chris Cresswell (Prodnose), Philip Philmar (Slugworth), Harry Taylor (Sr. Gloop), Francesca Hunt (Sra. Salt).

Charlie Bucket é um menino pobre que sempre sonhou em conhecer a misteriosa fábrica de chocolates do Willy Wonka. Ele vê essa oportunidade surgir quando Wonka lança um concurso mundial, onde as cinco crianças que encontrarem os bilhetes dourados dentro das barras de chocolate poderão visitar a fábrica que está fechada ao publico a 15 anos.
 Ao chegar a fábrica, ele descobre que o Willy Wonka não é um tio gente boa, mas sim um excêntrico manipulador. Durante o tour pela fábrica, as crianças acabam cedendo uma a uma aos seus desejos perante as tentações da fábrica e vão pagando o preço por isso.


O filme é incrível! Uma das melhores adaptações de livros que já vi. As cenas foram feitas com a maior perfeição possível! O ambiente dentro da fabrica é fantástico, no melhor estilo imaginário. As músicas cantadas pelos Umpa-lumpas ficam na cabeça do espectador. Tim Burton mais uma vez mostrou sua incrível genialidade. Por exemplo, na cena da sala das nozes, ao invés de usar esquilos de computação gráfica, ele preferiu usar quarenta esquilos de verdade, o que deu um incrível realismo a cena, mas gerou bastante trabalho para treinar os animais.

É um de meus filmes favoritos devido a mais uma brilhando parceria entre Johnny Deep, que encarnou de forma inigualável o excentrico Willy Wonka, e Tim Burton. É diversão para toda a familia. Recomendo com toda certeza! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...