terça-feira, 21 de junho de 2011

Piratas do Caribe - A maldição do Pérola Negra

Filme: Piratas do Caribe - A maldição do Pérola Negra
Título Original: Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl
Gênero: Aventura / Fantasia
Ano: 2003
Duração: Gregor Verbinski
Direção: 143 minutos
Elenco:
Johnny Depp (Jack Sparrow), Keira Knightley (Elizabeth Swann), Geoffrey Rush (Capitão Barbossa), Orlando Bloom (Will Turner), Jonathan Pryce (Governador Swann), Lee Arenberg (Pintel), Brye Cooper (Mallot), Jack Davenport (Comodoro Norrington), Lucinda Dryzek (Elizabeth Swann - jovem), Finneus Egan (Scratch), Greg Ellis (Oficial Groves), Treva Etienne (Koehler), D.P. FitzGerald (Weatherby), Mackenzie Crook (Ragetti).
Quando a jovem Elizabeth, em uma viagem de barco, vê um barco em chamas e encontra flutuando no mar um garoto desacordado, Will Turner, e faz com que a tripulação o salve. Ela encontra com ele um medalhão pirata. Com medo que ele fosse prejudicado ela guarda consigo este medalhão.
Oito anos depois, na cidade de Port Royal, Elizabeth agora é uma bela mulher, enquanto Will trabalho como ferreiro. Durante a cerimônia de promoção do capitão Norrington para Comodoro, um pirata chega ao cais da cidade com o intuito de se apoderar de um novo navio. Ele começa a discutir com dois membros da Marinha sobre a existência do navio Pérola Negra, conhecido por ter velas negras, uma tripulação amaldiçoada e um comandante tão mau que o próprio inferno o expulsou de lá.
Enquanto isso Elizabeth está a sós com Norrington, que a pede em casamento. No entanyo, a moça acaba ficando sem ar devido ao vestido apertado que usava e cai de uma grande altura no mar. O pirata vendo a cena, e percebendo que os dois marinheiros não iriam salvar a donzela, se atira ao mar para resgatá-la. Porém quando Elizabeth afunda, o medalhão pirata em seu pescoço acaba causando uma grande onda.
Após resgatada pelo pirata, Elizabeth fica aos cuidados de Norrington, que descobre que o tal pirata na verdade é o capitão Jack Sparrow, e o condena a forca. Entretanto Jack consegue fugir, mas torna a ser capturado quando tenta escapar de Will.
Nesta mesma noite, o povoado de Port Royal é atacado por tiros de canhões do navio Pérola Negra. Depois de destruir boa parte do vilarejo, os piratas encontram Elizabeth na casa do governador e a capturam por ela estar portando o medalhão. Ela invoca o direito de parola, que na lei dos piratas diz que o capturado só pode ser tocado depois de falar com o capitão, neste caso, Capitão Barbossa.
Na manhã seguinte, Will descobre que Elizabeth foi levada pelos piratas e vai até Norrington exigindo que ele faça um acordo com Sparrow para que o pirata os leve até Elizabeth, mas Norrington não é receptivo. Dessesperado Will vai à procura de Jack na cadeia e pede que o ajude a encontrar o Pérola Negra.
A principio Jack recusa-se a ajudar o jovem, porém ao descobrir que o nome do pai de Will era Bill Turner, ele topa. Os dois conseguem enganar Norrington e os membros da Marinha Real e roubam o navio Interceptor, um dos mais rápidos do Caribe e seguem para a Tortuga em busca de marinheiros para tão loucos quanto Jack para formarem uma tripulação.
Vou me conter por aqui para não soltar muitos mais spoillers, mas como o nome do próprio filme já diz, o Pérola Negra e toda a sua tripulação estão amaldiçoados. Eu adorei o filme. Depp como sempre está fantástico, e na minha opinião Jack Sparrow foi e sempre será um de seus personagens mais marcantes! Eu recomendo com toda a certeza! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...