terça-feira, 23 de novembro de 2010

Percy Jackson: O Ladrão de Raios


Filme: Percy Jackson: O Ladrão de Raios

Título Original: Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief

Gênero: Aventura / Fantasia

Ano: 2010

Duração: 120 minutos

Diretor: Chris Columbus

Elenco:

Logan Lerman (Percy Jackson), Alexandra Daddario (Annabeth Chase), Jake Abel (Luke Castellan), Kevin McKidd (Poseidon), Sean Bean (Zeus), Steve Coogan (Hades), Rosario Dawson (Perséfone), Melina Kanakaredes (Atena), Dylan Neal (Hermes), Erica Cerra (Hera), Dimitri Lekkos (Apolo), Ona Grauer (Artemis), Stefanie von Pfetten (Demeter), Serinda Swan (Afrodite), Conrad Coates (Hefesto), Luke Camilleri (Dionísio), Brandon T. Jackson (Grover Underwood), Uma Thurman (Medusa), Pierce Brosnan (Quíron), Maria Olsen (Sra. Dodds/Alecto), Julian Richings (Caronte), Catherine Keener (Sally Jackson), Joe Pantoliano (Gabe Ugliano).

O começa no topo do Empire State Building, com Zeus contando a seu irmão Poseidon que seu raio mestre foi roubado. Ele acusa o filho de Poseidon de ter roubado o raio mestre, e, apesar do irmão negar, lhe dá um prazo de 14 dias para trazê-lo de volta.

Na cena seguinte Percy está em uma visita da escola para uma exibição de arte grega e romana, onde sua professora de matemática, Sra. Dodds, transforma-se em uma Fúria e tenta matá-lo! Após esse incidente Percy é levado ao acampamento meio sangue, mas no caminho eles, Percy, sua mãe Sally e Grover são atacados pelo minotauro. A Mãe do Percy é capturada pelo minotauro, pouco antes de Percy conseguir derrotá-lo!

No acampamento ele descobre que seu pai é o Deus grego Poseidon. Ele descobre que seu melhor amigo Grover é um sátiro e que seu professor é na verdade um centauro. Lá ele conhece Annabeth, uma filha de Athenas e então os três, Grover, Annabeth e Percy, partem em uma jornada para o mundo inferior para tentar salvar a mãe de Percy e encontrar o Raio mestre de Zeus, evitando assim uma guerra entre os Deuses.

Se você desconsiderar muitas coisas do livro que deu origem ao filme, o filme é bem legal! Eles deram uma adaptada na história e mudaram muitas coisas, deram até uma enxugada nos personagens. Mas ainda assim é uma boa opção de entretenimento! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...