sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mãos Talentosas

Filme: Mãos Talentosas

Título Original: Gifted Hands: The Bem Carson story

Gênero: Drama / Biografia

Ano: 2009

Duração: 90 minutos

Diretor: Thomas Carter

Elenco:

Cuba Gooding Jr. (Ben Carson), Kimberly Elise (Sonya Carson), Aunjanue Ellis (Candy), Gus Hoffman (Jovem Bennie), Jaishon Fisher (Bennie), Loren Bass (Professor Yale), Geoffrey Beauchamp (Dr. Freeman), Danny Goldring (Professor Burket), Lesley Bevan (Miss Williamson), Angela Dawe (Augusta Rausch).

O filme conta a história da vida de Ben Carson. Ele nasceu em 18 de setembro de 1951, em Detroit. Sua mãe, Sonya Carson trabalhava em 2 e em até 3 empregos de vez para poder sustentar a família.

No inicio, Bem sentia muita dificuldade na escola, era um dos últimos da turma, por isso era ridicularizado e passou a ter um comportamento violento. Determinada a mudar o comportamento do filho, Sonya reduziu as horas dele na frente da TV e o obrigou a ler dois livros da biblioteca por semana e fizesse um resumo por escrito de cada um. E com isso as notas de Bem começaram a mudar.

Ele formou-se e ganhou uma bolsa para a faculdade de Psicologia em Yale. De lá ele foi para a Escola de Medicina de Michigan, onde mudou seu interesse de Psiquiatria para Neurocirurgia. Ele tornou-se diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore e em 1987, ganhou renome internacional por fazer uma cirurgia de separação de dois gêmeos siameses ligados pela parte posterior da cabeça (Cirurgia que levou vinte e duas horas para ser realizada).

O filme é muito bom! Mostra a historia de superação de um jovem que tinha tudo para tornar-se um marginal (de acordo com o pensamento da sociedade em que vivia), mas que com o incentivo da sua mãe e com a fé que depositava em si mesmo, conseguiu superar todos os obstáculos e realizar seu sonho. Eu gostei e recomendo! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...