quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Alice no país das Maravílhas


Título Original: Alice in Wonderland
Gênero: Aventura
Ano: 2010
Duração: 109 minutos
Diretor: Tim Burton
Elenco:
Johnny Depp (Chapeleiro Maluco), Mia Wasikowska (Alice), Anne Hathaway (Rainha Branca), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Michael Sheen (Coelho Branco), Crispin Glover (Valete de Copas), Matt Lucas (Os gêmeos), Alan Rickman (Absolem), Stephen Fry (Gato risonho).
Pra quem está acostumado com aquela Alice pequena que está indo ao país das maravilhas pela primeira vez, irá se surpreender.


O filme começa com Alice pequena contando ao seu pai um sonho que ela tem todas as noites: ela caiu em um buraco e vai parar no País das Maravilhas, seguindo um coelho branco que estava atrasado, conheceu um chapeleiro louco, pintou rosas brancas com tinta vermelha e fugiu da rainha de copas que queria cortar sua cabeça.

Treze anos depois, em sua festa de noivado Alice vê um coelho branco vestido com um paletó passar, e ela o segue. Acaba caindo em um buraco e vai parar em um mundo que ela acredita ser um sonho. Lá ela acaba encontrando o Chapeleiro louco, que ficou esperando a sua volta.
Todos desse mundo mágico parecem depositar suas esperanças em Alice, pois de acordo ao oráculo apenas ela é capaz de matar o monstro e vencer a rainha vermelha. Com a ajuda do Chapeleiro, Alice vai redescobrindo o País das maravilhas e se redescobrindo.
Quem espera pela versão original de Alice vai ter uma grande surpresa. Em minha opinião, o filme deveria se chamar O retorno ao país das maravilhas, ou algo do tipo. A história foge completamente a escrita por Lewis Carrol, mas mesmo assim continua muito boa! Os personagens originais em uma nova aventura.

Eu achei o filme muito bom! Johnny Depp está sensacional como o Chapeleiro Louco. Ele conseguiu dar uma personalidade impar ao personagem. E a parceria Depp e Burton mostrou-se mais uma vez fenomenal! Eu recomendo! É um filme para toda a família e os fãs de Alice não irão se decepcionar! ;D

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...