terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Outra


Filme: A Outra
Título Original: The other boleyn Girl
Gênero: Drama
Ano: 2008
Duração: 115 minutos
Diretor: Justin Chadwick
Elenco:
Scarlett Johansson (Maria Bolena), Natalie Portman (Ana Bolena), Eric Bana (Henrique Tudor), Jim Sturgess (George Bolena), Kristin Scott Thomas (Lady Elizabeth Bolena), Mark Rylance (Sir Thomas Bolena), David Morrissey (Thomas Howard), Benedict Cumberbatch (William Carey), Oliver Coleman (Henry Percy), Ana Torrent (Catarina de Aragão), Eddie Redmayne (William Stafford), Juno Temple (Jane Parker), Iain Mitchell (Thomas Cromwell), Andrew Garfield (Francis Weston), Lewis Jones (Brandon Mark), Corinne Galloway (Jane Seymour), Tiffany Freisberg (Mary Talbot), Bill Wallis (Arcebispo Cranmer), Constance Stride (Mary Tudor);
 
                A outra é um filme que conta a história de Ana Bolena e seu caso/casamento com o rei Henrique Tudor, rei da Inglaterra. Baseado em fatos reais, ele mostra de maneira sútil o lado da história pertencente as mulheres envolvidas. Uma história de amor, luxúria e ódio.
                Ana e Maria Bolena são irmãs. Seu pai, determinado a elevar o status de sua família, decide que suas filhas devem conquistar o coração do Rei. Ana é a primeira a ter a oportunidade porém falha. Logo, ambas são levadas a corte, onde Maria consegue conquistar o coração do rei e tem um filho ilegítimo dele.
                Porém, Ana está determinada a conseguir o coração do rei, e faz os mais variados jogos de sedução para conseguir passar sua irmã e a esposa do rei, a Rainha Catarina Aragão. O que deveria ser apenas uma forma de elevar a família a um status real, acaba tornando-se um terrível rivalidade entre as irmãs Bolena.
                É um filme espetacular! Muito bem elaborado e retratado, faz com que o expectador se sinta realmente naquele ambiente de intrigas e reviravoltas. Um dos melhores filmes que já assisti do gênero. Recomendo com toda a certza! ;D

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...