quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conan – O Bárbaro


Filme: Conan – O Bárbaro
Título Original: Conan the Barbarian
Gênero: Ação / Aventura
Ano: 2011
Duração: 113 minutos
Diretor: Marcus Nispel
Elenco:
        Jason Momoa (Conan), Rachel Nichols (Tamara), Stephen Lang (Khalar Singh), Rose McGowan (Marique), Bob Sapp (Ukafa), Ron Perlman (Corin) e Leo Howard (Conan jovem).

Bom, a primeira vista admito que quis assisti ao filme porque o ator que faz o Conan é o mesmo que interpretava Khal Drogo na série Game of Thrones. Mas agora devo afirmar: não me arrependo! O filme é um remake de um filme de 1982, onde Conan foi interpretado por Arnold Schwarzenegger.
O filme começa nos contando a história de uma máscara forjada por uma bruxa, que dá poderes indescritíveis para a pessoa que a usar. Mas como o soberano que a usava enlouqueceu com o poder, os povos se juntaram, o venceram, partiram a máscara em vários pedaços e os espalharam ao redor do mundo para evitar que seu poder caísse em mãos erradas.

Logo em seguida temos uma batalha, onde uma mulher grávida é ferida. Seu esposo (um dos líderes que ajudaram a derrubar o “soberano louco”) vai ao seu encontro e ela diz que antes de morrer deseja ver seu filho. Ele assim, corta a barriga dela e tira a criança, que ela batiza de Conan.
Passam-se alguns anos e vemos um jovem Conan, com seu desejo de conseguir o direito de lutar como um guerreiro cimério. E por incrível que possa parecer, ele consegue. Seu pai então resolve forjar uma espada para ele, mas após forjá-la, ele diz que Conan ainda não está pronto para aquela espada.
Então uma invasão acontece na aldeia de Conan. Seu povo é massacrado. Ele é capturado assim como seu pai, Corin. Ele vê seu pai morrer e isso o faz querer vingança, ou melhor, justiça. Ele cresce, torna-se um incrível guerreiro, com um único objetivo: encontrar o homem que foi o responsável pela morte do seu pai.
Ele finalmente encontra uma pista que o levará a Khalar, porém seu caminho acaba cruzando com o da jovem Tamara. Ela é o alvo de Khalar, por ser a última da linhagem da bruxa que criou a máscara. Khalar precisa do sangue dela para conseguir restaurar os poderes da máscara e Conan é o único que pode detê-lo.
À primeira vista, a história pode parecer bem clichê: um herói que guarda rancor de um bandido que causou a morte de um ente querido. Uma mocinha que precisa ser salva desse vilão. E um potencial romance entre a mocinha e o mocinho. Mas não se engane. Conan não é um mocinho comum.
O filme é muito legal, bem feito, com um elenco de primeira e efeitos especiais beeeem bacanas. Claro, tem muitas cenas brutais com bastante sangue e mortes (afinal é um filme sobre um bárbaro), mas é uma ótima opção de entretenimento. Eu adorei e recomendo com toda a certeza! ;D~

 

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUANDO VAMOS VER? SEMPRE QUE MARCAMOS NAO VEMOS!! *______*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...