terça-feira, 14 de junho de 2011

Rio

Filme: Rio
Título Original: Rio
Gênero: Animação
Ano: 2011
Duração: 95 minutos
Diretor: Carlos Saldanha
Elenco:
Anne Hathaway (Jade), Jesse Eisenberg (Blu), Will.I.am (Pedro), Jamie Foxx (Nico), George Lopez (Rafael), Tracy Morgan (Luiz), Jemaine Clement (Nigel), Rodrigo Santoro (Tulio), Leslie Mann (Linda), Jake T. Austin (Fernando), Jane Lycin (Alice), Wanda Sykes (Chloe), Davi Vieira (Armando), Carlos Ponce (Marcel), Jeff Garcia (Tipa), Bebel Gilberto (Eva).
Como o nome já indica, essa animação tem como cenário principal o Rio de Janeiro. Nosso personagem principal é o Blu, uma arara azul que quando era apenas um filhote foi retirado do seu habitat natural, mas devido ao pequeno incidente acaba transformando-se no bicho de estimação da Linda que cuidou dele e o considera como um membro da família.

Quando Tulio vai procurar por Blu, ela fica sabendo que Blu é o ultimo macho da espécie e pede que ela leve ele para o Brasil, para assim ele possa procriar com a última fêmea da espécie e assim ela não fosse extinta.
Já no Rio, Blu conhece Jade, a outra arara azul, mas ao contrario dele, ela não esta confortável dentro da gaiola, ela quer a liberdade. Mas os dois acabam sendo roubados por malvados traficantes de aves que pretendem vender o par de araras azuis por uma fortuna no mercado negro.
Blu e Jade conseguem fugir, mas acabam acorrentados e por Blu não saber voar, eles tem que andar pelas ruas do rio para tentar se livrar da corrente. No caminho eles fazem amizade com outras aves que ajudam eles nessa jornada. É uma animação que transmite uma mensagem de preservação ambiental e uma lição sobre amor e amizade. Eu gostei. Mostra um pouco das belezas da cidade do nosso Brasil, mas também parece, infelizmente, que tudo aqui gira em torno do carnaval. Mas vale a pena ver! Eu recomendo! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...