quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os Homens Preferem As Loiras


Filme: Os Homens Preferem as Loiras
Título Original: Gentlemen Prefer Blondes

Gênero: Comédia / Musical
Ano: 1953
Duração: 91 minutos
Diretor: Howard Hawks
Elenco: Jane Russell (Dorothy Shaw); Marilyn Monroe (Lorelei Lee); Charles Coburn (Sir Francis Beekman); Elliott Reid (Detetive Malone); Tobby Noonan (Gus Esmond); George Winslow (Henry Spofford III); Taylor Holmes (Esmond Sr.); Norma Varden (Lady Beekman).

Duas dançarinas, Lorelei e Dorothy, embarcam num cruzeiro rumo a Paris, a convite do noivo de Lorelei, que é um milionário. O pai do noivo contrata um detetive para seguí-las e conseguir provas de infidelidade da futura nora. Em consequência, criam-se uma série de confusões em alto-mar.

O que torna esse cenário engraçado é a personalidade de Lorelei, que apesar de ser ambiciosa, se mostra bastante ingênua e até meio lerda para entender certas coisas. Ela acredita que apenas um homem rico pode dar felicidade à uma esposa, por isso fica noiva de Gus, contudo no final do filme ela afirma o amar... Por que ele é rico e faz suas vontades e sendo assim “como ela pode não o amar?”.
Dorothy Shaw é sua melhor amiga e a acompanha como dama de companhia na viagem, essa é uma romântica incurável, que prefere o amor ao dinheiro. E é extremamente leal a Lorelei, assim como Lorelei é leal à ela.
A parte musical do filme contas com a cena clássica de “Diamonds Are A Girl’s Best Friend”, copiada por Madonna, Kylie Minogue e adaptada para o filme Moulin Rouge.
Ao final do filme, a jovem Lorelei confronta seu futuro sogro e diz que “Assim que como não pode separar uma mulher de sua beleza, não se separa um homem de seu dinheiro”.
O filme pode ser considerado de um humor antiquado, mas é definitivamente um clássico e vale à pena ser assistido. ;]

Um comentário:

  1. A descrição do filme e até o próprio título nos convida a assistí-lo. Interessante né como é antiga a venda pela mídia desse rótulo de que as loiras são burras, igênuas e que só dão valor as coisas materiais. E mais interessante ainda a "lei" de que os homens preferem ESSAS loiras! Meninos que mal gosto vcs têm hein??? Fui loira já.. e tenho certeza que todas não saõ assim... engraçado né como muitos de nós deixam a mídia pensar por nós! XD...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...