Título: VIPs
Gênero: Drama / Nacional
Ano: 2010
Duração: 95 minutos
Diretor: Toniko Melo
Elenco: Wagner Moura (Marcelo), Jorge D'Elía (Patrão), Arieta Correia (Sandra), Norival Rizzo (Pai de Marcelo), Gisele Fróes (Silvia), Amaury Jr. (Ele mesmo)
Marcelo é um estudante que sempre sonhou em ser um piloto de avião, mas convencido por todos de que nunca cresceria na vida. Marcelo, dono de uma lábia invejável, foge de casa, viaja para o Centro-Oeste e acaba aprendendo a pilotar, passando a servir um traficante chamado apenas de Patrão.
Ao ser preso pela polícia e ser forçado a voltar para o convívio da mãe, ele dá o golpe que o celebrizou: fingir ser Henrique Constantino, o filho do dono da companhia aérea brasileira GOL.
No livro Vips, Mariana revela como ele enganou o departamento de entorpecentes dos EUA, na época em que pilotava aviões para o narcotráfico, como assumiu o posto de líder em uma rebelião no presídio de Bangu, como conseguiu fugir três vezes da prisão, entre outros golpes. Inclusive aquele que o tornou mais famoso: o de se passar por Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol. Assim, conseguiu aparecer em rede nacional, dando algumas entrevistas ao jornalistaAmaury Jr., além de se aproximar de gente como os atores Marcos Frota, Carolina Dieckman, Ricardo Macchi, Marinara Costa, a Feiticeira, e os empresários Álvaro Garnero, João Paulo Diniz e Ed Sá Sampaio. O livro conta como ele foi paparicado por muitos desses "novos amigos" e fotografado por diversos colunistas sociais.
Mariana revela como Marcelo conseguia descobrir o ponto fraco de cada pessoa e usar isso a seu favor, enganando todo tipo de gente, de bandidos a milionários. Durante todo o ano de 2004, ela fez inúmeras visitas ao Centro de Triagem de Curitiba, onde Marcelo esteve detido, o que lhe rendeu mais de 12 horas de entrevistas gravadas em áudio e vídeo. Outras 12 horas de material gravado reúnem depoimentos de outros entrevistados, também presentes no livro. São pessoas que tiveram algum tipo de contato com Marcelo, como sua mãe, sua mulher, delegados, agentes da polícia, empresários, artistas e o jornalista Amaury Júnior, que afirma: "Com toda a minha experiência, trinta anos de profissão, eu deveria ter percebido, mas não percebi porque o cara era perfeito".
Entrevista:
Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.