Filme: Sem Limites
Título Original: Limitless
Gênero: Mistério, Ficção, Thriller
Ano: 2011
Duração: 105 minutos
Diretor: Neil Burger
Elenco: Bradley Cooper (Eddie Morra); Robert De Niro (Carl Van Loon); Abbie Cornish (Lindy); Andrew Howard( Gennady); Anna Friel (Melissa); Johnny Whitworth (Vernon).
Edward Morra é um fracassado. Entre o atraso com a entrega do seu livro, e o fim do seu relacionamento com Lindy, Eddie vive esperando uma mudança em sua vida, que vem em forma de uma nova droga, a NZT-48. A droga é oferecida por Vernon, ex-cunhado de Eddie, afirmando que a droga lhe daria acesso total à sua capacidade de raciocínio.
Eddie toma o estranho comprimido transparente, pouco antes de se encontrar com a esposa do síndico do prédio onde ele mora. Ao descobrir o funcionamento da medicação, Eddie percebe o mundo mais claramente, acessando memórias que ele mesmo nem imaginava que havia armazenado. Escreve 40 páginas do seu livro em uma noite, mas ao acordar, não está mais sobre o efeito da NZT.
Eddie procura por Vernon, que lhe promete mais da droga, em troca de favores, como buscar seu café da manhã, e o terno na lavanderia. Ao retornar, ele encontra Vernon morto no apartamento, vítima de assassinato por outras pessoas que queriam o medicamento. Eddie encontra o estoque do ex-cunhado e parte em busca de uma vida sem limites. Mas até onde é seguro, viver sem limites?
O filme é interessante, por mostrar uma situação utópica sobre o uso da nossa capacidade cerebral total, e os riscos aos quais estaríamos propensos. Consegue prender a atenção do espectador de uma maneira fantástica, e tendo as atuações de Bradley Cooper e Robert De Niro como excepcionais. Baseado no livro "The Dark Field" de Alan Glynn, e com direção de Neil Burger (O Ilusionista), Sem Limites é um ótimo thriller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.